domingo, 26 de dezembro de 2010

Finalmente o exemplo vem de cima…


Ontem li uma notícia, por incrível que seja de cariz positivo, que abordava a redução de custos do PSD, no que diz respeito ao pagamento de assessorias, em 30%. Efectivamente, considero uma excelente notícia por vários motivos (ao contrário dos responsáveis do PCP, que acham que se trata de pura demagogia, vá-se lá perceber o que estas pessoas querem afinal).

O primeiro motivo relaciona-se com o sinal de consciencialização dos partidos para a contenção de custos que se torna importante em todos os subsectores do Estado, mesmo tratando-se de uma ínfima quantia no que se refere ao total do “bolo”.
Contudo, a principal razão que aponto é o sentido de Estado que os nossos políticos deverão cada vez mais privilegiar. Quero com isto dizer que, antes de pedirmos sacrifícios ao povo português, devemos antes dar o exemplo, de forma notável e esforçada, com o intuito de mudar a má imagem destes, que trespassa para fora. Efectivamente, considero deveras importante que o Estado dê o exemplo, que incuta uma mentalidade responsável, poupando e ajudando a poupar, apenas assim se consegue reverter a situação em que nos encontramos de poupança líquida cada vez mais negativa.
Ainda um outro motivo que aponto para a minha satisfação perante esta pequena notícia tem a ver com a má gestão do dinheiro dos contribuintes que, ao longo dos últimos anos, têm visto excessivas políticas despesistas sem qualquer efeito positivo e isso é algo que deve ser combatido, para bem de todos nós. O dinheiro dos contribuintes deve ter como desígnio, único e exclusivo, a satisfação das necessidades de todos nós, sem qualquer contrapartida ou benefício dos intervenientes nas acções públicas que, como muito bem se sabe, é algo bastante discutido em hasta pública.
Com isto, espero que estejamos apenas no início de uma pequena amostra do que os partidos políticos estão dispostos a fazer para mostrar trabalho eficaz e eficiente, como os bons costumes mandam.

Sem comentários:

Enviar um comentário